O goleiro paraibano Santos, natural da cidade de Cabaceiras, na região do Cariri, ganhou pontos com o técnico Tiago Nunes no Atlético-PR, e está cada vez mais próximo de ser escolhido titular do Furacão. Santos foi escolhido para ser titular contra o Paraná, nessa quarta-feira (24) e operou milagres, defendendo um pênalti quando o placar ainda estava fechado e garantiu a vitória por 3 a 0.
Logo no começo, Santos defendeu a cobrança de Zé Carlos no cantinho. Depois, Zezinho bateu de fora da área, no ângulo, e ele espalmou para escanteio. O camisa 1 também mostrou segurança na saída do gol e até em lances com o pé. Ele comemorou a atuação.
“Eu tenho que fazer meu trabalho. Não posso chegar aqui achando que sou titular absoluto. Se isso não for construído no dia a dia, no trabalho, eu não posso cobrar nada de ninguém. Cabe a nós nos prepararmos. Quem estiver melhor vai ser o melhor para o clube”, disse Santos durante coletiva.
Tiago Nunes já tinha falado que o objetivo era promover um rodízio no gol. Com a atuação contra o Paraná, Santos ganha pontos nesta concorrência com Léo pela camisa 1. Léo tinha sido titular contra o Maringá, com um gol sofrido – em cobrança de pênalti.
O Pipoco
Globo Esporte