Faculdade do Cariri começa a funcionar no 2º semestre com Direito e Educação Física
As aulas da Faculdade do Cariri (FACIR), localizada às margens da BR-412, em Sumé, devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano. É o que afirma o diretor, Paulo Lucena, em entrevista à rádio Serra Branca FM nesta sexta-feira (04).
Inicialmente serão ofertados dois cursos de nível superior, Educação Física e Direito, já aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), cujas aulas serão ofertadas no turno da noite. Ao todo serão 200 vagas, 100 para cada curso, e a entrada dos estudantes na graduação será feita através de vestibular próprio. Haverá vagas reservadas para ingresso pela nota do Enem.
Segundo o diretor, Paulo Lucena os cursos de graduação estarão disponíveis apenas a noite porque pela manhã e tarde funcionará a Wizard, escola de idiomas e ainda cursos livres. Paulo Lucena justificou ainda que a demora no funcionamento da faculdade se deu porque para além de um prédio físico, o mais importante é a liberação do MEC para o adequado funcionamento da instituição.
O diretor da FACIR revelou ainda que no próximo ano, já está em estudo bem avançado a instalação de um novo curso superior, o de Medicina Veterinária. O curso de Pedagogia também está sendo estudado para implantação em breve.
A estrutura física da FACIR contará com 12 salas de aulas com capacidade para 60 alunos cada, 12 laboratórios, quadra, auditório e outros espaços em 8 mil m² de área construída.