Prefeitura de Monteiro realiza Dia D de combate ao Aedes Aegypti
Sem o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado, a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde do município, estará realizando neste sábado (13) uma grande movimentação com o objetivo de intensificar ainda mais o combate ao mosquito aedes aegypti.
Segundo a secretaria Anna Lorena, “para o sucesso desta ação, é importante a participação de todas as entidades públicas, civis, privadas, religiosas, e, principalmente, da população monteirense, para que possamos exterminar de uma vez por todas o mosquito responsável pela contaminação do vírus da dengue, chikungunya e zika, que tanto tem afetado os moradores desta cidade”.
Esta ação, que está sendo denominada de “Dia da Guerra contra o Mosquito”, acontecerá, simultaneamente, em diversos bairros de Monteiro, no horário das 08h:00 às 16h:00, finalizando na Praça João Pessoa.
Divididas em 20 grupos, 500 pessoas de forma voluntária já se inscreveram e estarão participando desta ação, que terá ainda o apoio de soldados do 31º Batalhão do Exército Brasileiro, sediado em Campina Grande, dos Agentes de Endemias do município, além de outros organismos governamentais e não governamentais.
Além de identificar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Endemias, soldados do Exército e voluntários estarão orientando a população a forma correta de manter sempre limpo os recipientes que acumulam água, a exemplo de caixas d’água, vasilhames, pneus, jarros de plantas, lixos acumulados, entre outros objetos.
Os 20 grupos envolvidos nesta ação serão liderados pelos secretários municipais e diretores, coordenados pessoalmente pela prefeita Edna Henrique, que tem convocado todos os auxiliares para participarem de evento.
A secretaria de Saúde ainda destacou o apoio que tem recebido da imprensa na divulgação do evento e espera a participação de todos nesta luta de exterminação do mosquito aedes aegypti.
“Não podemos nos acomodar diante da insignificância que o Governo Federal e Estadual tem dado ao nosso município, conseguimos diminuir consideravelmente os casos de contaminação do vírus da dengue, chikungunya e zica, mas, não podemos nos acomodar, vamos lutar até vencer esta praga”, disse a secretaria Anna Lorena.
Ascom