Israel abate avião sírio que teria invadido espaço aéreo
O Exército de Israel derrubou nesta terça-feira, 24, um avião de combate sírio que teria invadido o espaço aéreo do país.
“O Exército israelense detectou o avião sírio do tipo Sukhoi que invadiu em dois quilômetros o espaço aéreo israelense e disparou dois mísseis Patriot em sua direção”, afirmou o Exército em comunicado.
Os militares israelenses também disseram que “desde as primeiras horas da manhã houve um aumento dos combates internos na Síria”, incluindo um aumento na atividade das forças aéreas do governo sírio.
Uma fonte militar síria afirmou que o governo israelense derrubou uma aeronave que participava de operações contra jihadistas na Província de Deraa, no sul do território sírio, perto da fronteira com as Colinas do Golã.
“(Israel) disparou contra um de nossos aviões (…) no espaço aéreo sírio”, disse a fonte, citada pela Sana, agência oficial de notícias da Síria.
“A agressão israelense confirma seu apoio aos grupos terroristas armados e teve como alvo uma de nossas aeronaves militares que bombardeava grupos (terroristas) nas margens do rio Yarmuk”, completou a fonte.
Ainda não há informações sobre os pilotos do avião abatido.
Estadão