Bota-PB perde e segue sem pontuar no Nordestão; pelo Paraibano, Galo bate o Santa
Jogando em Teresina (PI), no estádio Albertão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2016, o Botafogo-PB foi recebido pelo River-PI, que não deu chances à equipe paraibana e garantiu, dentro de casa, a primeira vitória na competição, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (17). Derrotado pela segunda vez após jogar mal e apresentar falhas defensivas, o Belo segue sem pontuar e é lanterna do Grupo D. Confira a tabela do Nordestão. Na mesma noite, em João Pessoa, no estádio Almeidão, Santa Cruz e Treze se enfrentaram em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paraibano, que terminou com vitória da equipe de Campina Grande por 2 a 1. Veja a tabela de classificação do Paraibano 2016.
River-PI 2 x 0 Botafogo-PB
O River conquistou a vantagem no placar logo aos três minutos de jogo. Após escanteio, Jadson chutou de primeira para dentro das redes.
O Botafogo-PB teve, então, que buscar a igualdade. O alvinegro teve uma boa chance aos 15 minutos, em finalização de Carlinhos, que passou raspando a trave. Após alguns instantes, Jó Boy, do Belo, também tentou, mas chutou fraco e facilitou a defesa adversária. O jogo seguiu bastante truncado até o intervalo.
No segundo tempo, o Belo seguiu com um mau desempenho. O time da casa, por sua vez, demonstrou mais tranquilidade para dominar a partida, marcando o segundo gol depois de uma falha da zaga botafoguense. Vanderlei tomou a bola de Magno Alves em ampliou o marcador aos 22 minutos.
A situação do time paraibano ficou pior quando Jefferson Recife foi expulso aos 30 minutos, tendo recebido o segundo cartão amarelo após fazer uma falta. Pelo River, Jadson também recebeu o cartão vermelho, aos 40 minutos.
Santa Cruz 1 x 2 Treze
Com muitas modificações no time titular e jogando com um rendimento abaixo do esperado, o Galo, com a vitória, encosta na parte de cima do Grupo B do Campeonato Paraibano, passando a ameaçar o Botafogo-PB e o CSP. A equipe de Santa Rita segue na lanterna do Grupo A, com quatro pontos.
No primeiro tempo, o Santa Cruz teve mais controle da bola e algumas chances de gol, tendo, inclusive, acertado a trave trezeana aos 16 minutos, em chute cruzado de Clóvis.
Apesar do mau desempenho, o Treze abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Lúcio Curió chutou de perna esquerda da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Vladimir.
No segundo tempo, o Santa tentou igualar o placar, mas, de bola parada, o Galo conseguiu ampliar a diferença. Aos 38 minutos, após falta na intermediária, Elanardo cobrou com força e o goleiro não conseguiu defender.
Aos 47 minutos, o Santa Cruz ainda conseguiu descontar. Caio recebeu cruzamento de Naldo e tocou de pé direito para marcar, completando o placar da partida.