BRASILEIRÃO: Flamengo adia título do Palmeiras e Corinthians segue ameaçado
O decampeonato brasileiro do Palmeiras só não veio na noite desta quarta-feira por culpa do Flamengo. Mas o título alviverde é apenas questão de tempo após a goleada sobre o América-MG. Já o rival Corinthians ainda está ameaçado de rebaixamento.
Após várias chances desperdiçadas no primeiro tempo, o Palmeiras deslanchou após o intervalo e ficou a um empate do título com a goleada sobre o América-MG, por 4 a 0, no Allianz Parque. O atacante Dudu mais uma vez voltou a ser o destaque do time comandado por Luiz Felipe Scolari.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e está tranquilo na liderança. A diferença para o vice-líder Flamengo é de cinco pontos faltando apenas duas rodadas. No Maracanã, o Mengão bateu o Grêmio, por 2 a 0. Em quarto lugar, o Imortal tem 62 pontos e perdeu a chance de passar o rival Internacional.
No Beira-Rio, o Colorado foi surpreendido e perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, dando adeus a chance de conquistar o título. Já o Galo chegou aos 56 pontos e se firmou na sexta colocação, ainda sendo seguido pelo Atlético-PR, que tem 53 e ganhou do Corinthians, por 1 a 0, na Arena da Baixada.
CONTRA O DESCENSO
O resultado negativo em Curitiba manteve o Timão com chances de rebaixamento, na 12ª colocação, com 43 pontos. A diferença para o América-MG, primeiro na zona de rebaixamento, é de seis pontos. Já o Vitória se complicou ainda mais ao perder para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. O Leão estacionou nos 36 e é o penúltimo colocado.
Na oitava colocação, com 52 pontos, o Cruzeiro apenas cumpre tabela nesta reta final, assim como Santos e Botafogo, que empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro. O Peixe é o décimo colocado, com 47 pontos, um a menos que o Fogão. Ambos não possuem mais chance de ir para a Libertadores.
Por Agência Futebol Interior