SP só empata, cai contra Talleres e sofre seu maior vexame na Libertadores.
O São Paulo não passou de um empate sem gols contra o Talleres hoje, no Morumbi, e concretizou o maior vexame de sua história na Copa Libertadores. Em situação complicada depois da derrota por 2 a 0 na Argentina no jogo de ida, o Tricolor fez sua pior campanha em todos os tempos na competição que se orgulha de ter conquistado três vezes, sendo eliminado logo na segunda fase preliminar.
O técnico André Jardine apostou em uma equipe ultraofensiva desde o início, com Pablo e Diego Souza enfiados na área, mais Helinho e Éverton abertos. Apenas Hernanes ficou a cargo da armação no meio-campo. O resultado foi um time que abusou dos cruzamentos e das bolas diretas, com pouca construção. Houve chances criadas, mas Diego Souza, principalmente, pecou na pontaria.
Com o fiasco, a situação de Jardine fica ainda mais complicada. Eliminado precocemente da principal competição do ano, o São Paulo terá mais uma parada dura pela frente: volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Já o Talleres avança para encarar o Palestino, do Chile, na próxima etapa da Libertadores, por uma vaga na fase de grupos.
uol