O Polêmica Paraíba iniciou na semana passada uma série de reportagens sobre o cotidiano nos gabinetes dos deputados federais paraibanos. Nesta segunda-feira, 11, traremos dados sobre o gabinete do deputado federal Damião Feliciano (PDT), o funcionamento e o número de assessores do parlamentar que representa a Paraíba.
Os dados são públicos e estão disponíveis para consulta no site da Câmara dos Deputados. De Campina Grande, Damião Feliciano é médico e usa há anos o slogan ‘ de coração para coração’.
Segundo o site da Câmara, o gabinete do deputado Damião Feliciano mantém 21 servidores ativos, quando pode ter até 25 assessores parlamentares. Os salários e gratificações pagos a esses assessores (listados abaixo) somam R$ 120.827,99 (cento e vinte mil, oitocentos e vinte e sete reais e noventa e nove centavos), passando dos R$ 97.623,35 de verba de gabinete, de acordo com o Ato da Mesa 117/2016. A verba é destinada ao pagamento de salários dos secretários parlamentares, funcionários que não precisam ser servidores públicos e são escolhidos diretamente pelo deputado.
O Polêmica Paraíba entrou em contato com o deputado Damião Feliciano, após dois dias de ligações não atendidas, na tarde desta quarta-feira, 20, ele atendeu a ligação, mas afirmou estar no plenário da Câmara dos Deputados e não respondeu as perguntas feitas.
Em contato com a assessoria do parlamentar na segunda-feira, 18, a chefe de gabinete Sandra Fernandes informou que o parlamentar não gosta de atender ligações para entrevistas e pediu que as questões fossem enviadas por e-mail, até o fechamento desta matéria não havia resposta aos questionamentos feitos via e-mail.
Polêmica Paraíba