Voltou a chover forte na cidade da Catingueira, no Sertão da Paraíba, na noite desta quarta-feira (3). O grande volume de água das chuvas, que deu 54 milímetros nesta cidade, principalmente na região do Vale das Espinharas, fez com que um açude rompesse na manhã desta quinta-feira (4). O manancial fica na divisa entre a Catingueira e Santa Terezinha. A situação nesta sexta-feira (5) era a mesma, com bastante água na cidade.
O grande volume de água que saiu do manancial causou mais uma cheia no Rio dos Porcos, provocando alagamentos na cidade da Catingueira. Cerca de 15 famílias voltaram a ter suas residências totalmente invadidas pela água. Alguns moradores já tinham deixado as casas desde o domingo (31), quando outra enchente foi registrada no local durante a madrugada.
Segundo a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), choveu em Catingueira 52,4 milímetro. Já as informações extra oficias, o volume de chuvas na região onde o açude estourou chegou a 140 milímetros.
Redação PB Debate