Nas últimas 24 horas choveu o equivalente a 47% do esperado para todo mês de junho em João Pessoa. A informação é do coordenador da Defesa Civil no município, Noé Estrela. Segundo ele, houve chuva de 150.2 milímetros. Os bairros que mais registraram maiores índices foram Altiplano, Manaíra e Tambauzinho. No Cristo Redentor foi onde ocorreu chuva mais branda.
“Recebemos um aviso da Defesa Civil nacional durante a madrugada e estamos em alerta para possíveis emergências. No entanto, não registramos nenhum chamado até o momento”, disse Noé, ao Portal Correio.
O coordenador do órgão informou também que a tendência é de que haja redução das chuvas ao longo do dia. “Percebemos que as nuvens estão se movimentando em direção ao Rio Grande do Norte”, acrescentou.
Transtornos
A manhã desta quinta-feira (13) começou com transtornos para alguns moradores da cidade. Por conta das chuvas intensas ocorridas nas últimas horas, o trânsito ficou lento em diversos corredores e foram registrados incidentes e pontos de alagamento. Confira informações e fotos divulgadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob):
Incidentes
– Parte de muro desabou no cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Rua Manoel dos Anjos.
– Acidente envolvendo automóvel no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa e Navegantes.
– Ônibus caiu em bueiro na Avenida Maciel Pinheiro, no Varadouro.
Pontos de alagamento
– Principal dos Bancários
– Rua Valdemar Nazeazeno (Geisel)
– Em frente a CBTU (Centro)
– Rua Edmundo filho (São José)
PORTAL CORREIO