Um ex-soldado da Polícia Militar que teria furtado um rocambole dentro de um supermercado, em Lagoa Grande, no Agreste da Paraíba, teve a pena de um ano aumentada para dois anos e dois meses de prisão. O réu também foi expulso da PM.
O furto teria acontecido no dia quatro de julho de 2016. O policial, que estava em serviço, foi até um supermercado por volta das 16h, pegou o produto e o colocou dentro do colete balístico que usava.
Um outro PM que estava trabalhando como motorista, confirmou que viu o policial chegar na viatura com uma sacola e que o rocambole foi tirado de dentro do colete. Ele comentou com outro policial e os dois resolveram assistir às imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, que mostraram o momento em que o furto aconteceu.
Após julgamento, o policial foi condenando à pena de um ano de detenção. O Ministério Público recorreu da decisão, pedindo o aumento do tempo de prisão. O pedido foi analisado e aceito pelo desembargador Carlos Beltrão.
De acordo com o entendimento do magistrado, “deve-se reformar a sentença quando o acervo probatório revela a culpabilidade do agente”, explicou o desembargador.