Ex-presidiário é preso suspeito de ameaçar e extorquir a mãe de 72 anos
Suspeito obrigava a vítima a sacar a aposentadoria para pagar dívidas com traficantes
Um ex-presidiário, de 38 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), suspeito de ameaçar e extorquir a mãe dele, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima é uma idosa de 72 anos de idade.
De acordo com a delegada Wládia Holanda, a vítima possui dificuldades de locomoção. Com medo das ameaças, a idosa saiu de casa na terça-feira (19) e se abrigou na casa de parentes, que procuraram a polícia.
“Ele usava uma arma branca, para obrigar a mãe a sacar dinheiro da aposentadoria e entregar a ele. Esse dinheiro era usado para pagar traficantes. Ele ainda dizia que iria atear fogo na residência da mãe, caso a exigência não fosse atendida “, detalhou a delegada.
O homem foi detido na casa onde morava com a mãe. Ele cumpriu pena no Presídio Silvio Porto, por tráfico de drogas. À polícia, ele admitiu que ainda é usuário de drogas.
O suspeito foi autuado pelos crimes de injúria, ameaças, extorsão e pela Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido à carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa, onde audiência por uma de custódia.