Suspeitos são detidos com mais de 400 animais silvestres e multados em R$ 23 mil
O Batalhão de Polícia Ambiental deflagrou, neste domingo (3), uma operação simultânea nas cidades de João Pessoa e Campina Grande para combater o comércio de animais silvestres nas feiras livres dos dois municípios. A ação resultou na apreensão de 403 pássaros e três jabutis resgatados, 14 suspeitos detidos por crime ambiental e um total de R$ 23 mil em multas aplicadas.
Em Campina Grande, a operação foi realizada na Feira da Prata, onde foram resgatados 342 pássaros e dois jabutis. No local, 11 suspeitos foram detidos e conduzidos até a Central de Polícia do município. Na Capital do estado, os policiais militares fecharam todas as entradas da feira de Oitizeiro e resgataram 61 aves e um jabuti, com três pessoas conduzidas até a Central de Polícia Civil.
A operação resgatou aves das espécies galo de campina, golado, periquito-da-caatinga, corda negra, canário da terra, típio, tico-tico, azulão, papa-capim, concriz, caboclinho, cravina, bigode, curió, sabiá, tiziu, sanhaço azul, graúna e chopim.
Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Cabedelo.
POrtal Correio