A Prefeitura do Município de Monteiro vem a público se manifestar a respeito de notícias veiculadas de forma distorcidas propositalmente por questões políticas, a respeito da família que teve a casa alagada na noite desta segunda-feira, 20, em virtude das chuvas caídas na cidade.
Neste sentido, a prefeita Anna Lorena, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, já vem prestando auxílio assistencial a família que há vários anos vem enfrentando o problema, a exemplo da inclusão dos mesmos em programas sociais municipais como a Cesta Social.
De acordo com a documentação do Prontuário do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, a moradora da Rua Agnaldo Mendes de Lima fez uso durante o ano de 2019 do benefício do Aluguel Social, proporcionado pela Prefeitura de Monteiro.
Ainda conforme consta do prontuário, a própria moradora decidiu retornar para sua antiga residência por motivos pessoais. Na oportunidade a referida Secretaria de Desenvolvimento Social prestou toda a assistência necessária à família, tanto no sentido de moradia quanto nas questões relacionadas à saúde e documentações, acompanhamento escolar e psicológico para as crianças.
Na tarde desta terça-feira, 21, a prefeita Anna Lorena, ao lado da secretária Rosa Aleixo e do Conselheiro Tutelar Lucas Marques, estiveram reunidos com a chefe da família chegando a um acordo para solucionar o problema.
Dadas as circunstâncias, a moradora receberá novamente o aluguel social e toda assistência necessária até que a Prefeitura de Monteiro realize os reparos necessários para que o imóvel não seja afetado no período chuvoso.
“Temos ciência das circunstâncias que acometeram a moradora, tendo em vista que a construção está em terreno irregular onde existe uma passagem de água. Prestamos toda assistência necessária no ano passado e pela própria vontade, a mesma retornou ao imóvel após o período de chuvas. Enfim, trabalhamos diariamente para garantir uma Monteiro cada vez melhor para todos os munícipes e novamente será feito”, pontua a gestora Anna Lorena.
ASCOM