Manifestantes pedem fim do isolamento nos EUA; mortes por Covid-19 passam de 42 mil no país
Diversas cidades dos Estados Unidos tiveram nesta segunda-feira (20) manifestações contrárias às medidas de isolamento social impostas para conter a propagação do novo coronavírus. O país, o mais atingido pela pandemia de Covid-19, tem mais de 42 mil mortos pela doença.
Os manifestantes contrariam orientações do governo do presidente Donald Trump, que, inclusive, ressaltou nesta segunda que os norte-americanos devem continuar a manter o distanciamento social (leia mais no fim da reportagem).
No Colorado, um médico parou em frente a um carro que protestava contra o isolamento social. Veja no VÍDEO abaixo.
Os manifestantes querem que os governos interrompam as medidas de distanciamento para retornarem ao trabalho. O número de norte-americanos que entraram com pedido de seguro desemprego disparou com os fechamentos de serviços por causa da pandemia.
Para demover as pessoas da ideia de sair do isolamento, o Facebook anunciou que removeu da plataforma eventos em três estados que promoviam protestos contra o distanciamento.
Alguns estados norte-americanos admitem já reabrir os serviços nos próximos dias. Nesta segunda-feira, o governador do estado da Geórgia afirmou planejar a reabertura já para esta sexta-feira. No Tennessee, as medidas de isolamento devem ser relaxadas na semana que vem.
G1