Bolsonaro: ‘Quem é de direita toma cloroquina, quem é esquerda, tubaína’
Na terça-feira (19) o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou, em uma live, que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai assinar nesta quarta um novo protocolo para permitir o uso da cloroquina em pacientes em estágio inicial de contágio do Covid-19. Bolsonaro afirmou que o documento não obriga ninguém a ser medicado com a substância, mas dará a liberdade para que ele faça uso do remédio caso julgue necessário. Atualmente, o protocolo adotado pela pasta prevê o uso da droga somente por pacientes graves e críticos.
Ao conversar sobre o assunto, o presidente fez piada: “O que é a democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina. Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína”, em referência a uma marca de refrigerante.
O presidente aproveitou a ocasião para ironizar o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que foi diagnosticado com o novo coronavírus. O político do PSB tem criticado a postura de Bolsonaro diante da crise sanitária. “Eu acho que quem falou que era veneno, não pode tomar. O governador pode tomar a cloroquina. Pode ser que não precise. Mas, no seu lugar, eu tomaria”, disse.
Informações Veja