Brasil

Bolsonaro afirma que PF identificou hacker que invadiu sistema do STJ

stf Bolsonaro afirma que PF identificou hacker que invadiu sistema do STJ

Na live que costuma fazer às quintas-feiras (5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que conversou com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, sobre o ataque cibernético que Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu na terça-feira (3). De acordo com Bolsonaro, Rolando disse que o hacker já foi identificado.

Após identificação da invasão, as sessões virtuais do Tribunal foram suspensas e só vão ser retomadas depois que a segurança na rede for totalmente restabelecida.

Além do STJ, o Ministério da Saúde e o governo do Distrito Federal apresentaram inconsistências no sistema digital nesta quinta-feira (5).

Embora ainda não esteja confirmada a correlação dos ataques, as invasões já geraram sinal de alerta em Brasília. O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforçaram os protocolos de segurança, mesmo sem indícios de anormalidade no sistema.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar