O candidato Sandoval Damásio dos Santos, mais conhecido como Sandoval Leão (PT), que concorre a vereador na cidade de Caldas Novas (GO), foi filmado estuprando uma cadela dentro da própria casa, na última segunda-feira (2). A Polícia Civil disse que ele fugiu, segundo informações do G1 GO.
A casa onde o crime aconteceu é alugada, e a cadela pertence ao dono da casa. Segundo o G1, o flagra foi feito pela filha do proprietário, que chamou o pai e ele filmou a cena de estupro na quitinete.
“O homem disse que depois que fez o vídeo chegou a gritar com o candidato, agredi-lo, mas a denúncia na polícia foi feita apenas na terça-feira, quando não tinha mais o flagrante. Ouvimos relatos de que ele também foi agredido na quarta-feira devido à repercussão do vídeo e saiu da cidade. Agora, a polícia está a procura dele”, disse o delegado Gustavo Ferreira.
Segundo o presidente do diretório municipal do PT, Ciro Tomé Pereira, Sandoval foi expulso do partido e teve uma solicitação de cancelamento da candidatura. Até o momento de publicação desta reportagem, o candidato seguia apto no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ibahia