DestaquesDiversas

A CONSULTA DE JOÃO BENEDITO

nalnunesnova2-300x217-300x217 A CONSULTA DE JOÃO BENEDITO

João Benedito teve uma grande parcela na musicalidade produzida em Monteiro. Ele era músico (tocador de fole) e dono de banda de forró. Quase todos os músicos de Monteiro, inclusive alguns da Banda Magníficos, já tocaram com João Benedito.

Homem completamente inofensivo, sem nenhuma leitura, mas possuidor de uma característica natural dos caririzeiros das bandas de cá, tinha a resposta na ponta da língua.

Pois bem, certa vez João Benedito foi fazer uma consulta com o médico Dr. Zé Ramos que atendia no antigo Sandú de Monteiro. Lá chegando ele provocou, logo de entrada, uma crise de riso na secretária que atendia na recepção fazendo as fichas dos pacientes. Ao perguntar a profissão, João Benedito disse em cima da bucha: “eu sou fuleiro”.

-Mais como seu João, fuleiro?

-Ô moça, eu num tô vendo motivo prá dar risada aqui não. Olhe, quem toca sanfona é sanfoneiro e eu toco fole, sou o que? E chame logo o doutor pru mode fazer essa consulta que eu tô vexado!

Dr. Zé Ramos percebendo a impaciência de João Benedito tratou logo de mandar ele entrar e deu início a consulta.

-Opa João, tá tudo bom, o que é que tu tem?

-Ô doutor, bom num tá não, senão eu num tava aqui pru mode mim consultar. E sobre o que eu tem…? Olhe doutor, tirando daquela casinha veia que eu moro, eu só tem aquele conjunto, e o fole pru mode eu tocar…Sim, esta semana eu comprei uma bateria nova, boa danada e um teculado!

-Não João, eu não quero saber disso não. O que eu quero é saber o que você sente, tá compreendendo?

-Ó doutor, eu sinto tudo no mundo, eu sinto cheiro, sinto catinga, fedor e sinto também raiva que só a gota daqueles negro lá de casa…!

-Peraí João! Num é isso não homem. Eu quero saber é da doença…

Qual é a doença que tú tem?

-Agora lascou mermo! Se eu já vim aqui que é pru mode o senhor me dizer, passar uns remédios. Oxe! Se eu soubesse minha doença eu num vinha aqui não! O cabra já procura o doutor pensando que ele sabe… mais aqui é diferente, e tamos conversado.

João Benedito deu meia volta e retirou-se do Sandu imediatamente e saiu praguejando contra o competente Dr. Zé Ramos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar