CidadesDestaques

A tecnologia está sendo de vital importância”, diz secretária de educação sobre atividades da Rede Municipal de Ensino

A-tecnologia-está-sendo-de-vital-importância”-dizsecretária-de-educação-sobre-atividades-da-Rede-Municipal-de-Ensino-1 A tecnologia está sendo de vital importância”, diz secretária de educação sobre atividades da Rede Municipal de Ensino

O período de distanciamento social, vivenciado pela população como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus, não está sendo tempo perdido nem para a equipe da Secretaria Municipal de Educação e nem para alunos da rede.

 Aproveitando a oportunidade para reforçar a aprendizagem em casa, estudantes de todo o município estão focados nas rotinas de conteúdo propostas pelas escolas. As aulas têm acontecido de forma virtual, por intermédio de plataformas na internet e kits de atividades entregues nas unidades educacionais.

Metodologia

A Secretária de Educação do município, Ana Lima, salienta que é necessário pensar em estratégias para minimizar os impactos educacionais causados pelo isolamento social. “Desenvolvemos vídeos e materiais complementares para que os alunos possam continuar os estudos domiciliares. Esses materiais são distribuídos através de redes sociais e plataformas online gratuitas e de fácil acesso. Nesse momento, a tecnologia está sendo de vital importância”, complementa.

Ainda de acordo com a secretária, a prioridade da administração municipal tem sido preservar vidas. “Estamos com as aulas presenciais paralisadas, mas, orientamos tanto os professores, como os gestores, servidores e alunos, para que continuemos interagindo. Existem planos de estudo e as plataformas para educação a distância. Reconheço o grande trabalho dos profissionais da Educação, a criatividade dos professores, e quero dizer aos nossos alunos que fiquem em casa, e continuem com as atividades em dia. Estamos juntos e mobilizados nesse momento, cada um fazendo a sua parte para superarmos essa situação”, enfatiza.

Rotina Discente

Mesmo em meio à pandemia, Secretaria de Educação segue com rotinas de atividades para os discentes através de Web reuniões semanais e quinzenais com equipe de formadores e de supervisores para planejamento e elaboração das rotinas de atividades.

Já os professores têm tido web reuniões para socialização das rotinas de atividades e orientações para produções de vídeo aula. Nesta quarta e quinta-feira, 05 e 06 respectivamente, os educadores do 1º ao 5º ano participaram de mais uma formação do Programa SOMA.

Formadores, gestores, coordenadores participam ainda de web encontro semanal da Coordenação Geral do Programa Educar pra Valer com o articular Local para orientar  a gestão pedagógica das escolas, web reunião quinzenal para direcionar o acompanhamento das atividades remotas, web reunião de formação do Programa SOMA – PB.

Nesta semana os gestores das escolas municipais participaram da primeira parte da web formação em Parceria com o Programa Educar pra Valer e cerca de 100 professores, 1º ao 5º ano, vão passar pela formação continuada parte I e II distribuída em todo o mês de agosto e início de setembro.

A-tecnologia-está-sendo-de-vital-importância”-dizsecretária-de-educação-sobre-atividades-da-Rede-Municipal-de-Ensino-2 A tecnologia está sendo de vital importância”, diz secretária de educação sobre atividades da Rede Municipal de Ensino

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar