
Inicialmente as inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pb/ estagie-conosco/selecao-de- direito-2017, e depois o candidato deverá comparecer, no período de 04 a 08 de setembro, na unidade do MPF na qual solicitou concorrer, para confirmação e apresentação dos documentos listados no edital. Confira a íntegra do edital com todas as informações.
O processo seletivo consistirá na aplicação de duas provas: objetiva eliminatória, contendo 30 questões de conhecimentos específicos da área de Direito e subjetiva, contendo três questões discursivas. O candidato terá o prazo máximo de quatro horas para concluir a avaliação.
Poderão concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído pelo menos: 2° ano ou 4° semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 3° semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 2° semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; e 1° semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição.
O estágio será desenvolvido num período que atenda à conveniência da Procuradoria da República na Paraíba, no seu horário de funcionamento, e terá carga horária de 20 horas semanais, podendo ser distribuídas em 5 dias de 4 horas ou em 4 dias de 5 horas, respeitando-se os interesses da administração e sem prejuízo das atividades discentes.
A bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7/dia, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. O estagiário terá direito, ainda, a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.
O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.
Mais informações no Núcleo de Gestão de Pessoas do MPF/ PB: (83) 3044-6268 e [email protected].
OPIPOCO