CidadesDestaques

Ação na Semana da Juventude oferece emissão de documentos para comunidade escolar de Monteiro

Ação-social-juventude-1-587x390 Ação na Semana da Juventude oferece emissão de documentos para comunidade escolar de Monteiro

Uma das inúmeras ações relacionadas à Semana da Juventude aconteceu durante o período da manhã e tarde desta terça-feira. 20, nas dependências do Instituto Federal da Paraíba, em Monteiro.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a ação de cidadania ofereceu 250 documentos, destinados aos alunos das redes Municipal, Estadual e Federal, dentre eles RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Os documentos foram entregues no ato da emissão.

Ação-social-juventude-2-587x390 Ação na Semana da Juventude oferece emissão de documentos para comunidade escolar de MonteiroPara a secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, Silvânia Mayer, esta ação visa auxiliar e agilizar a emissão destes documentos tão importantes.

“Hoje, tirei a identidade estou  achando ótimo, na comunidade rural onde resido quase nunca temos oportunidade. A prefeitura esta oferecendo e isso e muito bom”, comenta a estudante do 9º ano da Escola Maria do socorro Aragão.

“É algo muito bom, porque já encontrar a disponibilidade no ambiente escolar é muito importante. Como não há onde tirar a carteira de trabalho aqui em Monteiro, já é uma boa ajuda”, pontua Ian Gabriel, do 3º MSI do IFPB.

Ação-social-juventude-5-587x390 Ação na Semana da Juventude oferece emissão de documentos para comunidade escolar de MonteiroA Semana da Juventude continua em Monteiro com palestras nas escolas e o encerramento aconte no próximo sábado, 24, com uma grande programação, incluindo o show de talentos, aberto a todos os monteirenses.

“O principal objetivo destas ações que acontecem nas Escolas, Serviços de Convivência e outros, é focar e cercar os jovens. Oferecer os serviços de documentação além dos encontros é muito importante para dar condições para que eles já pensem no futuro com um bom amparo oferecido através das nossas políticas públicas”, finaliza a secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar