DestaquesParaíba

Ações contra violação dos direitos da criança e adolescentes acontecem em Monteiro

logo-campanha-protejabrasil-700x383 Ações contra violação dos direitos da criança e adolescentes acontecem em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com CREAS, CRAS e Conselho Tutelar; criou a ação “Proteger Está em Suas Mãos”, que visa abordar e conscientizar a população sobre a violação dos direitos da criança e do adolescente neste período junino.

O tema Proteger Está em Suas Mãos, segundo a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Silvânia Mayer, foi criado com o intuito de lembrar a toda população que com um simples ato de uma ligação telefônica, a vida de uma ou mais crianças e adolescentes pode ser mudada, no sentido de denunciar ou até mesmo prevenir abusos contra este público.

As entidades alertam a população que são violações de diretos, atos como: violência psicológica, física e sexual; trabalho infantil, drogadição, abuso sexual, abandono e negligência. Para atender as denúncias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Comunicação firmaram parceria e fornecem o 0800 095 1553, além dos números Disque Denúncia Estadual 123, 3351 1537 e 99970 4887 que são os números do Conselho Tutelar Municipal.

“Mesmo se a população não se sentir a vontade em ligar para estes telefones, as informações sobre suspeitas de agressão e violação de direitos também pode ser repassadas nas delegacias, hospitais, postos de saúde, órgãos do judiciário e Ministério Público. O importante é a proteção de nossas crianças e adolescentes. Contamos com a ajuda de todos”, pontua a secretária executiva, Silvânia Mayer.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar