DestaquesPolicial

Advogado é preso durante atividade política na Paraíba; PM é afastado

sirene-pm-policia-militar-1-1-e1570881044840 Advogado é preso durante atividade política na Paraíba; PM é afastadoUm advogado foi detido na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba, durante uma atividade política ocorrida nesse domingo (1º). A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) informou que a prisão, feita pela Polícia Militar, aconteceu em virtude de suposto desacato contra policiais. Após a ocorrência, o oficial que comandou a ação foi afastado das atividades.

A OAB-PB divulgou uma nota de repúdio e, em texto publicado no site oficial da entidade, afirmou que o comportamento dos policiais na ação foi “manifestamente truculento, injustificável e desproporcional”.

“A OAB da Paraíba e a subseção de Guarabira não pouparão esforços para ver os fatos devidamente apurados e os culpados exemplarmente punidos”, diz a nota.

Comando da PM lamenta episódio

O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba também emitiu uma nota oficial sobre o caso. No texto, informa que já determinou a imediata apuração de todos os fatos que envolvem a abordagem realizada pelos policiais durante cumprimento de determinação judicial da Justiça Eleitoral. Um procedimento interno está sendo instaurado para apurar o caso.

“A corporação lamenta o episódio, pois envolve integrantes de duas instituições parceiras, que possuem histórico de união, respeito e compromisso com o cidadão paraibano, que são a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba”, destaca a nota.

De acordo com a PM, o oficial que comandou a ação foi afastado das atividades operacionais até que sejam concluídas as investigações.

portalcorreio

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo