DestaquesPolítica

AESA fecha comportas do açude de Porções atendendo pedidos da prefeita Anna Lorena e do vereador Cajó Menezes

cajo-1 AESA fecha comportas do açude de Porções atendendo pedidos da prefeita Anna Lorena e do vereador Cajó MenezesAs comportas do açude de Porções foram fechadas em Monteiro por técnicos da AESA  na tarde desta segunda feira, 23.

O fechamento aconteceu atendendo diversos pedidos da Prefeita Anna Lorena e do vereador Presidente da Câmara Municipal Cajó Menezes.

Depois de muitos meses, dando sua parcela de sacrifício para escoar a água que estava indo via transposição abastecer o açude de Boqueirão, nada mais justo do que a partir de agora, o açude tomar sua própria água, que garantirá a segurança hídrica do município.

“O açude contava hoje com apenas 20% de sua capacidade. Com o fechamento das comportas, dentro de poucos dias ele irá tomar um aporte de águas considerável, o que dará uma garantia hídrica para o município de Monteiro, com previsão de 1 a 2 anos”, disse o vereador Cajó

“A expectativa é de que até o final de semana, o açude de Porções já esteja com cerca de 50% de sua capacidade em virtude do volume de águas que estão vindo de Pocinhos e de outros meios graças às chuvas”, complementou Cajó.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar