DestaquesParaíba

Agricultores do município de Monteiro são assistidos pela administração municipal

PAA-na-Embrapa-Monteiro-1-300x169 Agricultores do município de Monteiro são assistidos pela administração municipal

Uma das políticas de grande importância da gestão municipal é a assistência ao homem do campo, sendo assim as equipes de diversas secretarias vem desenvolvendo de forma intensa ações em prol dos produtores rurais.

Além do Programa Dialogando com o Povo, que reúne a população da zona rural para ouvir as demandas das comunidades, a Prefeitura de Monteiro vem deslocando suas equipes para prestar serviços diretamente nos sítios.

Nesta semana o carro odontológico esteve presente na comunidade do Garapa atendendo a população conforme solicitação em uma das reuniões do Dialogando com o Povo. Para uma das moradoras da localidade as demandas vem sendo atendidas a contento: “Parabéns a prefeita Anna Lorena é a secretária Ana Paula, sempre atenta as reeinvidicações dos nossos guerreiros presidentes de Associações, mais uma promessa cumprida da demanda do Programa dialogando com o Povo”.

Ainda dentro das atividades realizadas junto às comunidades rurais, destaca-se também uma reuniāo na sede da Empaer para o cadastro dos produrores rurais no PAA Estadual, onde a prefeita Anna Lorena e o coordenador regional da Empaer, Walmir Azevedo, se empenharam em solicitar ao governador João Azevedo a vinda do PAA para o município que será contemplada pela primeira vez com o Projeto que é de fundamental importância para os agricultores familiares.

Outro benefício recebido pela população rural foi no sentido do serviço de reposição de lâmpadas, sendo beneficiadas diversas comunidades rurais, através da equipe da Secretaria de Agricultura.

Atendendo ainda os produtores rurais, o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, também recebeu inúmeros moneteirenses para o registro de seus produtos como polpas de frutas. Para este serviço oferecido também pela Secretaria de Agricultura, os produtores ainda podem cadastrar produtos como alface, cebolinha, coentro, milho, feijão e outros.

“Estamos atentos às demandas da população rural, servindo sempre com a maior celeridade possível tanto para os serviços como reposição de lâmpadas, recuperação de estradas, como também serviços na área da saúde e tantas outras áreas. Agradecemos a Deus às chuvas que caem, que são bênçãos para os produtores mesmo gerando alguns contratempos, e esperamos que com o trabalho da administração municipal, como o corte de terra e outros, possamos melhorar a qualidade de vida do homem do campo. E ainda reiteramos aqui que estamos de portas abertas para ouvir os monteirenses, sejam eles da cidade ou da zona rural, porque só assim conseguiremos diariamente fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, afirma Anna Lorena, prefeita do município.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar