CidadesDestaques

Aluna da Rede Municipal de Ensino de Monteiro recebe medalha da OBMEP em Campina grande

obmep-300x169 Aluna da Rede Municipal de Ensino de Monteiro recebe medalha da OBMEP em Campina grandeNa última sexta-feira, 24, a aluna Helen Alves participou na cidade de Campina Grande da Cerimônia Regional de Premiação referente à 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2017).

Helen que é da Escola Municipal Tiradentes, participou das provas no ano de 2017 obtendo um resultado bastante proveitoso, que lhe rendeu a medalha de prata. Acompanhada da professora Patrícia Ferreira, a estudante viajou até a cidade de Campina Grande para receber a premiação na Universidade Federal.

A OBMEP 2017 contou com mais de 13 mil estudantes classificados de escolas públicas. A Olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos nas áreas de Ciência e Tecnologia.

Educação Municipal na cidade de Monteiro

Como uma das políticas na educação municipal, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, através da Secretaria Municipal de Educação, tem incentivado a formação continuada do corpo docente através de cursos, palestras e parcerias com a Universidade Federal de Campina Grande, dentre outros.

Como reconhecimento de tamanho esforço por parte da administração municipal, vários alunos tem se destacado em provas de conhecimentos específicos e gerais como é o caso da estudante Helen Alves.

“Capacitar é reconhecer o tamanho da importância de todos que têm seu papel na educação. Profissionais capacitados e reconhecidos são uma de tantas ações em execução pela Secretaria Municipal de Educação, e o resultado é este, cada vez mais alunos motivados e conquistando provas de nível estadual. Estamos formando o futuro da cidade”, exprime alegremente a Anna Lima, secretária da pasta.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar