DestaquesDiversas

Alunos da Rede Municipal de Monteiro comemoram resultados no Jogos Paralímpicos da Paraíba

Alunos-da-Rede-Municipal-de-Monteiro-comemoram-resultados-no-Jogos-Paralímpicos-da-Paraíba-700x389 Alunos da Rede Municipal de Monteiro comemoram resultados no Jogos Paralímpicos da Paraíba
Esta foi a segunda comemoração dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Monteiro com relação aos esportes. Desta vez a festa foi dos dois atletas da Escola Maria Lauricéia que participaram do projeto Paraíba Paralímpica.

 Os Jogos Paralímpicos da Paraíba reuniram 100 participantes de vários municípios, que estiveram durante três dias competindo nas modalidades de: natação, tênis de mesa, atletismo, judô, badminton e bocha, e dentre eles Sumé, Serra Branca e Monteiro, onde os alunos Gabriel do 9ºA e David do 8ºD conquistaram segundas e terceiras posições nas competições.

A coordenadora do projeto Paraíba Paralímpica, Jovana Lima, vem realizando trabalhos e treinos objetivando acima de tudo o incentivo aos esportes, uma melhor interação e a evolução dos alunos, e claro, as competições que acontecem no estado.

Alunos-da-Rede-Municipal-de-Monteiro-comemoram-resultados-no-Jogos-Paralímpicos-da-Paraíba-640x400 Alunos da Rede Municipal de Monteiro comemoram resultados no Jogos Paralímpicos da ParaíbaO projeto já vem rendendo bons frutos, e na última competição que aconteceu no mês de setembro os alunos participaram da Segunda Edição do Festival Paralímpico na cidade de Campina Grande e voltaram com medalhas nas diversas modalidades. O Festival aconteceu em forma de oficinas com objetivo de mostrar as crianças e aos adolescentes que, independente da deficiência, eles podem sair de casa para praticar atividades físicas.
Paraíba Paralímpica

O projeto Paraíba Paralímpica oferece gratuitamente aulas e treinamentos esportivos para jovens com deficiência em diversas modalidades como Parabadminton, Bocha, atletismo e suas modalidades, além de vôlei e outros como basquete sentado.

O Paraíba Paralímpica é uma idealização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e está sendo executada nas Escolas das redes Municipais e Estaduais, mas também é aberta aos jovens de outras instituições ou que não estejam em sala de aula.

Os estudantes
Os estudantes interessados podem participar das oficinas e escolher as modalidades como Atletismo, Bocha olímpica, vôlei e também oportunidade para o Basquete sentado, entre outros.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar