CidadesDestaques

Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam de concurso de Produção Textual

Alunos-da-Rede-Municipal-de-Monteiro-participam-de-concurso-de-Produção-Textual-2 Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam de concurso de Produção Textual

Os alunos da Rede Municipal do Ensino Fundamental I estão participando de um concurso de produção textual, que tem por tema: A educação em Monteiro em tempos de pandemia.

O principal objetivo do concurso  é aperfeiçoar as práticas de leitura e escrita mesmo em tempos de pandemia, incentivando a aprendizagem e valorizar as capacidades individuais dos alunos dos anos iniciais.

Assim como as atividades semanais, o concurso foi informado aos alunos através dos informativos repassados pelos professores por redes sociais. As produções serão envidas aos respectivos professores até a sexta-feira, 22, e o resultado final será divulgado no dia 29.

Com o tema: A educação em Monteiro em tempos de pandemia  os alunos dos 1º e 2º anos produzirão desenhos, já os do 3º ano usarão o gênero Tirinha, o 4º ano fica com o Texto narrativo e o 5º ano produzirá Poemas para a competição.

Os critérios de avaliação levarão em conta as normas de linguagem, como pontuação e concordância, além da criatividade nas redações e desenhos. A premiação será um Kit escolar.

“Temos que estimular nossas crianças e um concurso é uma forma para que eles possam expressar suas experiências durante este tempo incomum para todos nós, inclusive adultos”, comenta a prefeita Anna Lorena.
Alunos-da-Rede-Municipal-de-Monteiro-participam-de-concurso-de-Produção-Textual-1 Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam de concurso de Produção Textual
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar