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Alvo de ataque hacker Energisa continua sem serviços pela internet

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Alvo de um ciberataque atribuído a hackers, a Energisa segue segue sem grande parte de seus canais virtuais de atendimento disponíveis à população. O problema teve início na quarta-feira (29) e, desde então, apenas os atendimentos pelo call center e via WhatsApp, pela atendente virtual Gisa, seguem disponíveis.

Ainda na quarta-feira,(29) a Energisa, em nota, admitiu o ataque cibernético, iniciado na madrugada daquele dia. Conforme a empresa, criminosos tentaram invadir os sistemas de informática da empresa, que opera como distribuidora de energia em Mato Grosso do Sul e mais 10 Estados –Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre, com 7,7 milhões de unidades consumidoras.

A empresa informou que os sistemas que garantem o suprimento de energia não foram afetados. Em seu site, a distribuidora comunica que enfrenta problemas técnicos nos servidores e, com isso, “os sistemas de atendimento ao cliente estão temporariamente indisponíveis”. Equipes de Tecnologia da Informação atuam para resolver o problema.

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