DestaquesParaíba

ANA vai liberar água do São Francisco para irrigação e fim do racionamento em CG

rio-sao-francisco-300x131 ANA vai liberar água do São Francisco para irrigação e fim do racionamento em CGUma resolução da Agência Nacional da Águas (ANA) vai autorizar o uso da água da transposição do Rio São Francisco para irrigação na Paraíba, além de liberar que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) termine o racionamento de água em Campina Grande e outras 18 cidades. A resolução, que deve ser divulgada neste mês de julho, entra em vigor a partir da data de publicação.

As novas normas da resolução foram discutidas e decididas durante uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (7), na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, entre a ANA, Cagepa, Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e Ministério Público da Paraíba (MPPB), além de agricultores da região.

Durante o encontro, a proposta apresentada foi de que a resolução vai beneficiar mil agricultores para a prática de irrigação para agricultura familiar, na qual cada família de agricultores vai pode plantar e irrigar até meio hectare. O modelo de irrigação liberado vai ser limitado às técnicas de gotejamento e microaspersão.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar