DestaquesPolítica

Anna Lorena fecha 2019 com mais de 12 milhões de litros d’água entregues às comunidades

ANA-LORENA Anna Lorena fecha 2019 com mais de 12 milhões de litros d’água entregues às comunidades

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o relatório de ações da secretaria no ano de 2019, com todos os dados referentes ao programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO” em relação à Operação Pipa.

Na relação, os dados de cada beneficiário e comunidade que foram assistidos com o abastecimento, através de carros pipa a serviço da prefeitura. Anna Lorena comemorou o fato de que, mesmo em um ano de seca intensa e calor insuportável, foi possível garantir a entrega de 1.021 cargas de 12 mil litros de água, a todos os moradores de todas as comunidades rurais e alguns da zona urbana.

Em números redondos, foram entregues, 12.252.000 mil litros d’água, durante os 12 meses do ano, a uma população estimada em 15 mil pessoas residentes na zona rural. Alguns órgãos públicos como escolas, creches, orfanato e asilo, também são atendidos quando necessário.

Anna Lorena fez questão de agradecer ao secretário Alfredo Viana e à equipe da secretaria pelo empenho, com elogios extensivos aos presidentes de associação rural que, pela primeira vez na história política do município, reconhecem que a zona rural teve vez e voz e pôde participar das decisões políticas através das plenárias “Dialogando com o Povo”.

Segundo Alfredo Viana, durante o ano de 2019, as ações conjuntas dos carros pipa da prefeitura, juntamente com os carros da Operação Pipa do Exercito Brasileiro, abasteceram mensalmente 450 cisternas de placa, beneficiando diretamente, cerca de 14.809 pessoas/mês que residem na zona rural do município nas comunidades do Amaro; Angiquinho; Assentamento dos Dez; Barreiros; Boa Esperança; Bredos I; Bredos II; Cachoeira; Cacimba de Cima; Cacimbinha; Camaleão; Espírito Santo; Extrema; Gameleira; Gavião; Lagoa do Mato; Macapá; Morcego; Mulungu; Mutirão; Olho D’água do Silva; Pau D’Arco; Picos; Pitombeira; Poção; Pocinhos; Posto Fiscal; Queimadas; Rancharia; Riacho da Cruz; Riacho do Meio; Riacho Verde; Rigideira; Samambaia de Cima; Santa Catarina; Serra Branca; Serrote; Serrote de Baixo; Serrote de Cima; Sitio do Meio; Tamanduá; Tapagem; Tingui; Tungão; Umburana e Vila Produtiva Rural Lafayete.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira as mais Recentes

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar