DestaquesParaíba

Anna Lorena firma parceria com 5ª Gerência de Saúde no combate ao Covid-19

Anna-Lorena-firma-parceria-com-5ª-Gerência-de-Saúde-no-combate-ao-Covid-19 Anna Lorena firma parceria com 5ª Gerência de Saúde no combate ao Covid-19

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, reuniu-se na manhã desta quarta-feira(22), com a Gerente da 5ª Gerência Regional de Saúde-GRS, Ravena Farias, para definir ações conjuntas de combate à Pandemia do Covid-19.

Como resultado da reunião, ficará a cargo dos servidores e técnicos da 5ª Gerência, a barreira sanitária já instalada na BR-110, na saída para a cidade de Sertânia-PE, que serve de porta de entrada/saída para o vizinho estado de Pernambuco, onde o vírus já registra um grande número de casos confirmados.

Segundo Anna Lorena, “A ação será permanente enquanto durarem os efeitos do decreto estadual que declarou situação de emergência na Paraíba por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.” Frisou.

Ravena Farias disse que a barreira será executada por técnicos da 5ª Gerência de Saúde, em parceria com agentes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e também da Secretaria de Saúde do município.”

“Nos pontos de acesso são feitas abordagens educativas para orientar os viajantes sobre o novo coronavírus e são colhidas informações daqueles que irão ficar no município. Essas pessoas, se não apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, devem permanecer em casa, isolados por sete dias. No caso de manifestação de sintomas, o isolamento precisa ser de, no mínimo, 14 dias.” Concluiu Ravena.

A ação se soma ao trabalho de aferição da temperatura corporal dos condutores e passageiros dos veículos automotores, que tem o objetivo de identificar se apresentam sintomas do coronavírus, como febre, tosse, dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação da garganta ou diarreia.

No caso de passageiros apresentarem alguma suspeita de infecção pelo coronavírus, os profissionais da Vigilância Sanitária estão orientados a oferecer imediatamente máscara cirúrgica, a orientá-los para cumprir quarentena por 14 dias e a comunicar imediatamente o caso à vigilância epidemiológica do município.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar