DestaquesParaíba

Ao lado de Batinga, Cartaxo autoriza início da elaboração do Plano Mobilidade de

timthumb-10 Ao lado de Batinga, Cartaxo autoriza início da elaboração do Plano Mobilidade de

Ao lado do Superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, o prefeito Luciano Cartaxo autorizou, em solenidade no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (22), a ordem de serviço para o início da elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de João Pessoa, que será construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, com um consórcio formado com três empresas, sendo um investimento de R$ 3,3 milhões.

Para o superintendente e ex-prefeito de Monteiro, Carlos Batinga, a elaboração do Plano passará por diversas fases que incluirão reuniões regionais com moradores, instituições, como universidades e conselhos, e representantes do Poder Legislativo, além de audiências públicas.

“É preciso um planejamento maior que não se faz de um dia para o outro para termos ações e investimentos estruturantes. Uma cidade sustentável deve ter um plano que priorize os transportes não motorizados e o coletivo. Este plano prevê também que a cada dez anos seja feita sua atualização. Este é o caminho para tornar as cidades mais sustentáveis e que tenham uma mobilidade que possa trazer também o desenvolvimento, além da qualidade de vida”, afirmou Batinga.

O objetivo do Plano de Mobilidade é pensar o trânsito e transporte de forma planejada para os próximos anos, de forma sustentável e que melhore não apenas a qualidade de vida da população, mas também permita o desenvolvimento da cidade, e irá realizar um diagnóstico técnico das condições de mobilidade da Capital com os municípios vizinhos da microrregião e definir as diretrizes e propostas, buscando, junto com a sociedade, formas de atender suas necessidades de deslocamento dentro de um conceito moderno de mobilidade urbana sustentável. O projeto será elaborado pelas empresas Concremat Engenharia, Sistran e Comap Consultarias, que formam o consórcio vencedor.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar