Cidades

Aplicativo que dá desconto em multas de trânsito deve chegar à PB em até 15 dias

agamenon_vieira_walla_santos_2-300x200 Aplicativo que dá desconto em multas de trânsito deve chegar à PB em até 15 dias

O Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, afirmou em entrevista ao ClickPB nesta quinta-feira (03) que deverá ser lançado na Paraíba em até 15 dias um aplicativo que pretende comunicar diretamente ao motorista sobre infrações de trânsito. O mesmo aplicativo irá permitir um desconto de 40% no valor da multa.

“O Departamento já está com toda a sua disposição de técnicos trabalhando em função disso”, explicou Agamenon Vieira, que garantiu a utilização do aplicativo em multas aplicadas nas rodovias estaduais em “aproximadamente 15 dias porque tem que ter ajuste no sistema do Detran”.

O aplicativo foi lançado na última terça-feira (1º) e até agora foi adotado somente pela Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) além do Detran de Santa Catarina.

Atualmente, a ferramenta ainda está em processo de desenvolvimento e só funciona em aparelhos que utilizam o sistema Android. Nos próximos dias o aplicativo deve ser lançado também para usuários do sistema iOS.

Nas lojas de aplicativo, o usuário precisa apenas procurar pelo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), que foi desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa fazer um cadastro informando placa do veículo, número do Renavam, CPF, e-mail, senha, número da CNH e seu código de segurança. Todas as informações são validadas na base do Renavam.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar