Mundo

Argentina parabeniza Brasil por 1º turno das eleições

103749386_urna-300x169 Argentina parabeniza Brasil por 1º turno das eleições

O governo da Argentina parabenizou nesta segunda-feira o Brasil, que realizou ontem o primeiro turno das eleições presidenciais, assinalando que o pleito foi “uma reafirmação da força” de suas instituições democráticas.

“O governo argentino transmite ao governo e a todo o povo brasileiro sua sincera felicitação pela realização das eleições gerais deste domingo, 7 de outubro”, diz a nota divulgada pela Chancelaria da Argentina.

Além disso, as autoridades argentinas desejaram “o maior sucesso na votação que será realizada no segundo turno”, no dia 28 de outubro, e informaram que estão à espera de sua “definição para continuar trabalhando juntos” com quem for eleito para “aprofundar o processo de integração, o benefício e o bem-estar dos cidadãos de ambos os países”.

Após as eleições de domingo, Jair Bolsonaro (PSL) obteve 46% dos votos e vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT), com 29%.

Apesar da forte polarização política no país, a votação transcorreu sem grandes incidentes.

EFE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar