CidadesDestaques

Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas

tomaz2 Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas

Nossa redação entrou em contato com Heleno Tomaz (Artista Plástico)  para saber mais sobre sua história nas artes, pois Heleno vem se destacando com belas  pinturas retratando artistas da nossa cultura popular e paisagem do município de Monteiro.

Nascido em Monteiro PB, em 16/09/1972 teve uma infância normal, curioso e que nunca tinha despertado para as artes, até que viu dos seus colegas desenhando personagens infantis, como que pelo um estalo começou a desenhar, copiando também personagens infantis da época. E  depois de algum tempo foi para São Paulo e lá fez  um curso básico de Desenho, lá mesmo participa de alguns exposições coletivas, e em uma delas ganha uma medalha de Honra ao mérito. De volta a terrinha começou a pintar coisas típicas da região, quando resolve retratar a cidade por meio de suas telas. Fazendo em 2015 uma exposição na cidade denominado “Monteiro Através de lápis e pincéis,” vendendo metade de sua obras. Na atualidade continua a retratar a cidade por meio de seus trabalhos, entre outras obras.

Não tem uma influencia exata nas artes, estuda muito outros artistas, como Leonardo Davinci, Van Gogh, e continua estudando outros artistas da atualidade. Seu estilo predominante é o realismo podendo variar, entre varias técnicas, e quando necessário em outros estilos.

Gosta muito de retratar o cotidiano que estar a sua volta, artistas locais, situações atuais, cultura local, e sonha com o dia que as pessoas comuns e as autoridades olhem mais pelos artistas locais e arte em geral.

O PIPOCO

dejinha Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas Técnica Óleo sobre tela, Título “Sanfoneiro Dejinha”, esta obra levou aproximadamente 30 horas, tem a dimensão de 50 x 60 cm. Realizada em 2015.

igreja-matrix Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas
Esta obra de Título “Igreja Matriz” executado com a técnica Óleo sobre tela, tem a dimensão de 60 x 80 cm, foi executada em 2015, levando mais ou menos 40 horas.

Sem-título Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas Obra realizado com lápis grafite, titulo “portal da cidade”,15 horas de trabalho aproximado, tem dimensão de 30 x 40 cm. Obra realizada em 2015.

serae Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas
Esta obra tem o titulo de “Casario preservado” técnica acrílico sobre papel, tem dimensão de 20 x 30 cm, levou aproximadamente 10 horas. Foi executada em 2017.

serasf Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas
Esta obra é uma homenagem a todos nordestinos que sonharam com água do Rio são Francisco em nossas mãos, em nossas cidades, gerações e gerações esperaram por isso. Ela tem o Titulo de “ transposição” foi executada com a técnica Acrílico sobre papel, tem a dimensão de 40 x 55cm. Levou aproximadamente 20 horas. Feita em 2017.

Sezabe Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas
Obra realizada com a técnica Óleo sobre tela, de Título “Zabé da loca” dimensões 40 x 50 cm, aproximadamente 25 horas de trabalho realizada em 2015.

tomaz Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas

viola Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas

Esta obra de Título “composição”, técnica Óleo sobre tela, tem dimensão de 40 x 60 cm, levou aproximadamente 15 horas. Foi inspirada em nossos compositores da nossa cidade. Executada em 2016.

igreja-p Artista Plástico monteirense retrata Monteiro e Artistas populares em suas Telas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar