Mundo

eslizamento de terra deixa 8 mortos na China

2016-05-08t143655z_1583951941_s1aetcwmixaa_rtrmadp_3_china-landslide-300x237 eslizamento de terra deixa 8 mortos na China

As autoridades da província de Fujian, no sudeste da China, confirmaram nesta segunda-feira (9) a morte de oito pessoas no deslizamento de terra que soterrou as obras de construção de uma usina hidrelétrica.

Confirmou também que 33 continuam desaparecidas. Segundo a rede de televisão oficial “CCTV”, as equipes de resgate continuam trabalhando na cidade de Sanming para tentar localizá-los.

Mais de 600 pessoas participam das buscas, que já conseguiram resgatar outros 13 funcionários da obra. Eles estão hospitalizados e estáveis, segundo a agência oficial de notícias “Xinhua”.

Todos trabalhavam na ampliação da central hidrelétrica de Chitan, que deve começar a operar em agosto de 2017 no condado de Taining. Segundo as autoridades, cerca de 100 mil metros cúbicos de lama e rochas se soltaram de colinas próximas ao canteiro de obras.

Chuvas
As primeiras informações apontam que a forte chuva que cai na região é a responsável pelo acidente. Entre sábado e domingo, Taining registrou 215,7 milímetros de chuva.

A metade sul da China sofre há mais de uma semana com fortes tempestades que afetam várias províncias do país, com cancelamentos de voos, fechamento das estradas de ferro e interrupções do fornecimento de energia elétrica.

É o início da temporada de chuvas no sul da China, na qual são frequentes desastres naturais como inundações e tufões. Devido à possibilidade de que as fortes precipitações continuem ao longo dos próximos dias na região, os centros meteorológicos locais mantêm alerta de tempestades.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo