Esportes

Atlético-GO vence de virada e aumenta calvário do Botafogo no Brasileiro

ee5d1d90 Atlético-GO vence de virada e aumenta calvário do Botafogo no Brasileiro

Com calma mesmo depois de sair atrás no placar e um futebol bem jogado no Estádio Nilton Santos, o Atlético-GO venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O resultado praticamente livra o Dragão do risco de rebaixamento e permite ao time de Marcelo Cabo até sonhar com coisas melhores no campeonato, enquanto o de Eduardo Barroca segue em situação dramática na lanterna da tabela.

Resposta rápida

Sem nada a perder, o Botafogo escalou três atacantes nesta quarta: Matheus Babi, Pedro Raul e Matheus Nascimento.

Passou o primeiro tempo inteiro quase sem acioná-los, mas voltou do intervalo com uma postura mais incisiva e chegou ao gol com Babi, depois de boa participação de Pedro Raul no contra-ataque.

Mas o Atlético-GO foi lá e, quase no lance seguinte, empatou com Danilo Gomes. Treze minutos depois, virou com Zé Roberto – ambos os gols em jogadas bem trabalhadas no ataque.

E a equipe de Marcelo Cabo ainda deu o golpe de misericórdia nos acréscimos. Depois de uma trapalhada da defesa alvinegra, Vitor Leque fechou o placar: 3 a 1.

Dragão respira

Com o resultado, o Atlético-GO praticamente se livra do risco de rebaixamento para a Série B e ainda se permite sonha com algo a mais.

Nesse momento, a equipe ocupa a 12ª posição com 39 pontos e está na zona de classificação para a Sul-Americana, por exemplo. No entanto, o Bragantino (13ª, com 38) ainda vai a campo nesta rodada.

Globo Esporte. 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo