Mundo

Austrália confirma segundo caso de grávida com zika vírus

aedesdenguezika-300x173 Austrália confirma segundo caso de grávida com zika vírus

Uma mulher grávida testou positivo nos exames para detectar o zika vírus no estado de Victoria, no sul da Austrália, o segundo caso envolvendo uma gestante no país em menos de um mês, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.
A secretária de Saúde de Victoria, Jill Hennesy, disse que a mulher, que foi diagnosticada com o vírus esta semana após retornar ao país, não representa risco para a saúde pública.
“Meu departamento fará absolutamente todo o possível para garantir que esta mulher receberá todo o apoio e todo o cuidado necessário durante este período difícil”, disse Jill Hennesy em entrevista coletiva.

Este caso de zika se soma a outros três detectados este ano no estado de Queensland, no nordeste da Austrália, entre os quais também havia uma mulher grávida.

A Austrália não está na lista de países atingidos pelo surto desta doença transmitida por mosquitos do gênero Aedes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não há vacinas nem tratamentos específicos para a doença, por isso, a melhor forma de prevenir o contágio consiste na eliminação dos focos do mosquito.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar