Mundo

Avião da Força Aérea do Chile desaparece com 38 pessoas

Chile-RADAR Avião da Força Aérea do Chile desaparece com 38 pessoas

A Força Aérea do Chile informou na madrugada desta terça-feira (10) que uma aeronave com 38 pessoas a bordo está desaparecida. O avião C-130 Hércules da instituição fazia um voo de Punta Arenas para a Antártica na segunda-feira (9).

O paradeiro da aeronave é desconhecido, e equipes de busca tentam localizá-la.

O avião partiu da cidade de Punta Arenas às 16h55 (horário local e de Brasília) e perdeu contato com a base de controle às 18h13.

Das 38 pessoas a bordo, 17 eram tripulantes e 21 eram passageiros, dos quais 15 são da Força Aérea chilena, três são militares do Exército e três são civis (duas pessoas da empresa de engenharia Inproser e uma da Universidade de Magallanes). Os nomes foram divulgados na terça-feira (10) pela Força Aérea.

Quando desapareceu, o avião estava a 700 km de Punta Arenas e a 500 km de seu destino na Antártica, detalhou o diretor de Imprensa e Operações da Força Aérea do Chile, general Francisco Torres.

“O avião é considerado ‘sinistrado’ porque a autonomia do voo terminou à 0h40. Supõe-se que o avião ficou sem combustível e, portanto, não está mais voando”, disse Torres.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar