DestaquesParaíba

Barragem pode romper a qualquer momento na cidade de São João do Tigre

barragem-tigre2-225x300 Barragem pode romper a qualquer momento na cidade de São João do Tigre

Os moradores da cidade de São João do Tigre já não sabem o que fazer com o perigo de a qualquer momento possa acontecer o rompimento de um açude, conhecido como Barragem da Rua, localizada nas proximidades da Escola Municipal Ana Ferreira Aragão.

A barragem está totalmente danificada, com vazamentos em várias partes da parede e do sangradouro, fazendo com que a população abandone suas casas em qualquer sinal de chuvas, pois, temem que a qualquer momento possa haver uma catástrofe de maiores proporções no município.

Apesar dos apelos feitos pelos moradores da área próxima a barragem, a administração municipal não tem dado a mínima atenção, o que vêm aumentando a cada dia a aflição da população.

barragem-tigre-300x218-300x218 Barragem pode romper a qualquer momento na cidade de São João do TigreSegundo ficaram comprovadas por registros fotográficos feitos pelos próprios moradores, às rachaduras são visíveis na barragem e o desperdício de água é constante, sem que ninguém assuma a responsabilidade, principalmente a Prefeitura Municipal, responsável pela manutenção da barragem.

Um dos moradores da comunidade próxima ao manancial, o qual pediu para não ser identificado com medo de represálias por parte da administração municipal, disse que só uma tragédia poderá sensibilizar o prefeito Célio Barbosa. “Será preciso uma tragédia como aconteceu em Camará em 2004, na cidade de Lagoa Grande, para que as nossas autoridades tomem uma atitude e resolvam por definitivo este assunto da barragem de São João do Tigre?”, indagou o morador.

VITRINE DO CARIRI

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar