Esportes

Belo empata em 2 a 2 e se classifica para o ‘mata-mata’ da série C

belo-empata-e-se-classifica-para-mata-mata-da-serie-c-696x392-300x169 Belo empata em 2 a 2 e se classifica para o ‘mata-mata’ da série C

O Botafogo entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da série C. Jogando com o apoio da torcida, o Belo faz sua primeira grande jogada aos 12 minutos numa triangulação de Clayton, Marcos Aurélio e Nando.

Dois minutos depois, mais uma vez o time da casa chega ao gol adversário numa jogada individual de Felipe Cordeiro que acertou um lindo passe para Nando. O atacante do Belo chegou um pouquinho atrasado na jogada, mas ainda conseguiu arrancar um escanteio.

O Botafogo continua pressionando em busca do gol. Aos 19, Marcos Aurélio cobra escanteio. A bola chega redondinha para Lula, que é interceptado por Emílio. Novo escanteio para o Belo.

Aos 27 minutos o Botafogo quase abriu o placar. Numa cobrança de escanteio, Marcos Aurélio lança a bola para a área, Lula escora e Nando acaba desperdiçando uma grande chance para o Belo.

O Botafogo continua tentando marcar, mas não consegue furar o bloqueio da defesa adversária. Os dois times vão para o intervalo sem tirar o zero do placar.

A etapa complementar do jogo tem início com a equipe da Juazeirense tentando surpreender o Botafogo, mas foi o time paraibano que conseguiu abrir o placar da partida aos 5 minutos com um gol contra de Júnior Gaúcho.

O gol botafoguense deixava mais longe o sonho da Juazeirense em permanecer na série C no próximo ano. O time baiano não se abateu e foi pra cima do Botafogo, que adotou uma postura mais defensiva. O empate aconteceu aos 21 minutos, numa jogada de Júnior Tardeli.

As duas equipes tentam o desempate. Aos 29 minutos, o time da Juazeirense quase consegue o segundo gol numa jogada de Toni Galego.

O time de João Pessoa responde à altura e chega ao segundo gol após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio. A bola vai certinha na cabeça de Nando, que deixa o Belo novamente à frente do placar.

O gol desestabiliza os baianos que tentam o contra-ataque sem muita organização ofensiva. De tanto tentar, a Juazeirense acaba recompensada com o gol de empate aos 42 minutos. Júnior Tardeli marca um golaço após a bola sobrar para ele. O atacante bateu de primeira e não deu chances para o goleiro Remerson.

O resultado vai classificando o Botafogo e impondo o rebaixamento à Juazeirense. O árbitro dá cinco minutos de acréscimo.

A Juazeirense ainda tenta virar o placar, mas sem sucesso. É final de jogo. Com o resultado, o Belo se classificou para a fase do mata-mata. O time baiano jogará a série D em 2019.

O time de João Pessoa chegou aos 26 pontos e terminou na 4ª colocação do grupo A. Os paraibanos vão enfrentar o chará paulista na próxima fase.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar