Política

Blogueiro é processado por danos morais causados contra a prefeita de Monteiro

justiça-636x360-520x294 Blogueiro é processado por danos morais causados contra a prefeita de Monteiro

A Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, moveu através de seus advogados, uma ação de indenização por danos morais contra o blogueiro José Ismar Bezerra Santana, após o mesmo divulgar em um blog de sua propriedade uma matéria inverídica, com o objetivo de causar dano à imagem da gestora municipal.

Segundo a gestora, no início de fevereiro deste ano, o blogueiro se aproveitou do momento em que o CENDAC – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente estava retirando máquinas de costura que haviam sido cedidas em comodato com a Prefeitura de Monteiro para realizar a manutenção das mesmas, para divulgar em mídias que a Prefeita de Monteiro estava tomando as referidas máquinas para prejudicar a produção independente de corte e costura e deixar as mulheres sem máquinas para concluir suas peças e ganhar o pão, cujo conteúdo inverídico e ofensivo foi propagado para inúmeras pessoas.

A prefeita ainda ressaltou na ação judicial, que o conteúdo da matéria era inverídico, pois as máquinas estavam sendo retiradas do local pelo CENDAC para realização dos trabalhos de atualização do sistema da instituição e manutenção das máquinas, e isso foi confirmado com a emissão de uma nota oficial do órgão, anexada ao processo, esclarecendo e desmentindo a matéria ofensiva logo após sua propagação por parte do blogueiro.

A assessoria jurídica da prefeita informou que a gestora pede uma indenização no valor de 40 salários mínimos, ressaltando que o valor não reparará os danos morais causados a imagem da gestora que são incomensuráveis.

Ação movida pela prefeita Anna Lorena contra o blogueiro tramita na 2ª Vara Mista de Monteiro.

Na semana passada, o ex-governador Ricardo Coutinho moveu duas ações judiciais contra o blogueiro de Zabelê, José Ismar Bezerra Santana, por publicações de inverdades envolvendo o nome do ex-governador. As ações tramitam na Vara de Juizado Especial Criminal de João Pessoa e no 2º Juizado Especial Cível da Capital, e foram movidas no dia 28 de março deste ano, sendo uma criminal e outra cível.

OUTROS CASOS ENVOLVENDO O BLOGUEIRO

Em outubro do ano passado, o blogueiro foi vítima de uma Fake News, acusado de tentar sequestrar crianças. Na época, a Polícia Civil recebeu denúncias de que o carro que pertence a ele estava ligado à pelo menos dois casos de tentativas de sequestro de criança nas cidades de Serra Branca e Prata. O problema começou quando uma das mães que foi vítima recebeu de uma testemunha a possível placa do carro dos suspeitos e repassou para a polícia. A placa na verdade era do carro do repórter. O blogueiro conseguiu provar que o que houve foi um erro na investigação e que ele não tinha nada haver com os casos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar