Brasil

Bolsonaro fará novo pronunciamento sobre coronavírus nesta terça-feira

jair-bolsonaro-599x400 Bolsonaro fará novo pronunciamento sobre coronavírus nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro fará um novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, nesta terça-feira (31), sobre o combate ao novo coronavírus. Será a quarta vez que o presidente discursará à população sobre a doença desde o dia 6 deste mês.

Na terça-feira passada, ele pregou o retorno à normalidade e que “a vida tem que continuar”, contra o “pânico ou histeria”.

Pela manhã, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro usou trecho de pronunciamento do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para alegar que, agora, até a entidade internacional estaria defendendo o retorno ao trabalho.

Tedros citou a preocupação com pessoas isoladas em lugares mais pobres do mundo que têm que trabalhar diariamente para ganhar o “pão de cada dia” e cobrou dos governos que adotem medidas para garantir a renda da população mais pobre com a crise do coronavírus. Bolsonaro se referiu apenas a primeira parte da fala de Tedros, mas omitiu a segunda.

Após a fala de Bolsonaro, Tedros publicou hoje no Twitter, no início da tarde desta terça, que “pessoas sem uma renda regular ou sem nenhuma reserva financeira merecem políticas sociais que garantam dignidade e permitam a eles cumprir medidas de saúde pública contra a Covid-19”.

O GLOBO

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar