Esportes

Botafogo bate o Cruzeiro e emenda terceira vitória

20160911180247_0-1 Botafogo bate o Cruzeiro e emenda terceira vitória

Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Botafogo levou a melhor no duelo dos embalados contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. Em Santos, o Peixe virou o clássico paulista para cima do Corinthians e ganhou forças na luta por uma vaga no G-4. Em Recife, Sport e Santa Cruz protagonizaram um clássico pernambucano eletrizante, com o Leão saindo vitorioso por 5 a 3 em cima do Tricolor. Também demonstrando poder de reação, o Atlético-PR foi buscar a virada para cima do Inter, em Curitiba, e venceu o Colorado por 2 a 1.

No Mineirão, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Botafogo entraram em campo querendo dar sequência ao bom momento vivido no Brasileirão. Vindo de três vitórias seguidas, a Raposa protagonizou um primeiro tempo equilibrado com o Glorioso, que chegou ao duelo embalado por dois triunfos consecutivos. Na volta do intervalo, os visitantes abriram o placar com Canales aos 20 minutos. Aos 33, Camilo marcou um golaço e confirmou a arrancada alvinegra.

Na Vila Belmiro, o Santos mostrou poder de reação e levou a melhor no confronto direto pelo G-4 com o Corinthians. Sem se abater com o gol de Marlone, aos 36 minutos da primeira etapa, o Peixe voltou do intervalo determinado e virou o clássico paulista com gols de Vitor Bueno e Renato. Com o resultado, o time da Baixada Santista chegou a 39 pontos e encostou no rival. Com 40, o Timão segue na quarta posição.

Na Ilha do Retiro, em Recife, o clássico pernambucano foi marcado pela chuva de gols. Se no primeiro tempo saiu apenas um gol, com Keno colocando o Santa Cruz na frente, no segundo as duas equipes juntas marcaram sete vezes. Melhor para o Sport que balançou as redes com Durval, Wallace, Luis Ruiz, Vinícius Araújo e Everton Felipe. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0 com João Paulo e retomar a ponta do marcador, fazendo 3 a 2 com Bruno Moraes, mas não resistiu a pressão do Sport e acabou derrotado por 5 a 3.

Outro time que conseguiu a virada foi o Atlético-PR. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Internacional saiu na frente logo no primeiro minuto da partida com Valdívia. Após assimilar o golpe, o Furacão reagiu e, com dois gols de Pablo, arrancou a vitória por 2 a 1. Com o resultado, o rubro-negro paranaense chegou aos 36 pontos, alcançando a sexta posição. O Colorado, por sua vez, com 27, caiu para a 16ª colocação.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar