Esportes

Botafogo-PB tropeça nos pênaltis e acesso à Série B escapa mais uma vez

386f8d0a79f1fd3f621b39bf1b2ca893-300x225 Botafogo-PB tropeça nos pênaltis e acesso à Série B escapa mais uma vez

O Botafogo-PB mais uma vez deixou escapar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior paulista. O alvinegro da capital paraibana foi derrotado pelo Botafogo-SP no tempo normal e nos pênaltis.

A partida, válida pelas quartas de final da Série C, corria a favor do time paraibano a maior parte do tempo. Apesar de não ter sido efetiva no ataque, a equipe se saiu bem na maioria dos momentos de pressão paulista. A partir dos 24 minutos do segundo tempo, o Belo jogou com um atleta a menos. Fábio Alves, que havia sido penalizado na etapa inicial, levou o segundo amarelo e foi expulso. Um empate em 0 a 0 dava a classificação ao Belo, mas, nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, Caio Dantas marcou para os donos da casa, levando a decisão aos pênaltis.

O Botafogo-PB começou as cobranças. Gedeílson não desperdiçou e abriu 1 a 0. Tchô veio em seguida para deixar tudo igual. Na sequência, Leandro Kivel fez o segundo do Belo. O placar voltou a empatar na cobrança de Caio Dantas. O terceiro do Botafogo-PB veio com Daniel. Yuri igualou tudo mais uma vez. Juninho veio em seguida e jogou na trave a quarta cobrança do time paraibano. Brilhou a estrela do goleiro Saulo, que defendeu cobrança Everton Santos, e manteve viva a esperança do Belo. Coube a Marcos Aurelio a quinta cobrança, mas o goleiro do xará paulista agarrou. Felipe Augusto não bobeou e fez o gol da classificação do Botafogo-SP.

Portal Correio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar