Esportes

Brasil empata e garante liderança do Grupo E

20160809225106_0-300x200 Brasil empata e garante liderança do Grupo E

Fechando a participação na primeira fase da Olimpíada, a Seleção Brasileira Feminina garantiu a liderança do Grupo E, ao empatar com a África do Sul em 0 a 0, nesta terça-feira (9), na Arena da Amazônia, em Manaus. Sem sofrer gol nas três primeiras partidas, o Brasil avançou para as quartas de final, com sete pontos conquistados. Na próxima fase, a Seleção enfrenta a Austrália, sexta-feira (12), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O JOGO

Empurradas pelos 42 mil torcedores presentes na Arena da Amazônia, as meninas da Seleção Brasileira dominaram as ações e criaram as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. Aos 20 minutos, em jogada área, Poliana usou a cabeça para assustar Barker. Quatro minutos depois, de fora da área, Tamires obrigou a goleira sul-africana a espalmar a bola para escanteio. Aos 38, Debinha ficou muito perto de balançar as redes, mas a finalização da camisa 7 parou na trave.

Com maior posse de bola, o Brasil voltou do intervalo buscando furar o bloqueio defensivo da África do Sul. Aos 31 minutos, Érika quase marcou após cobrança de escanteio de Marta. O Brasil aumentou a pressão na reta final e criou boas chances de gol. Aos 37, Fabiana recebeu lançamento em profundidade, chutou de primeira, mas a goleira Barker salvou com as pontas dos dedos. Aos 43, foi a vez de Raquel obrigar a goleira a fazer grande defesa e o placar se manteve zerado.

BRASIL: Aline; Poliana, Bruna Benites, Mônica, Tamires (Marta); Thaisa (Fabiana), Érika; Debinha, Andressinha, Raquel e Andressa Alves.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar