Brasil

Brasil vai aguardar a melhor oferta no 5G, diz Bolsonaro

15720110715db2fc3f65757_1572011071_3x2_md-609x390 Brasil vai aguardar a melhor oferta no 5G, diz Bolsonaropresidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (25) que o Brasil vai aguardar a melhor oferta no leilão da tecnologia 5G e que não se posicionará agora sobre a disputa entre China e Estados Unidos.

“Não podemos ficar atrás da tecnologia”, afirmou Bolsonaro, mas logo acrescentou que “o Brasil sempre primou por buscar o comércio e não ferir suscetibilidades”.

O presidente brasileiro contou que conversou reservadamente com Donald Trump, dos EUA, sobre a empresa chinesa Huawei, detentora da tecnologia 5G.

Os EUA têm feito campanha aberta contra a gigante chinesa. O país impôs sanções contra a Huawei, alegando que a companhia representa um risco à segurança nacional.

O assunto não foi tratado entre Bolsonaro e o dirigente chinês Xi Jinping e se tornou praticamente um tabu durante a visita à China.

Zhao Bentang, diretor de América Latina do Ministério das Relações Exteriores do país, afirmou que os dois presidentes não se referiram concretamente a nenhuma empresa, mas manifestaram vontade de reforçar a cooperação e o investimento.

“Entendo que todas as empresas estão incluídas. Até porque vamos aprofundar a cooperação tecnológica e digital”, disse o funcionário chinês.

FOLHA

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo