CidadesDestaques

Cachorro acompanha procissão, entra na igreja e se deita aos pés da imagem, em Cajazeiras

cachorro-520x289 Cachorro acompanha procissão, entra na igreja e se deita aos pés da imagem, em CajazeirasUma imagem no mínimo inusitada foi registrada na manhã deste sábado (08) em Cajazeiras ,no Alto Sertão da Paraíba. Um cachorrinho vira-lata participou da procissão de Nossa Senhora da Conceição, que saiu da capela do Instituto Jesus Missionário dos Pobres às 9h para o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, onde aconteceu uma solene celebração eucarística.

O cachorro seguiu junto dos fiéis durante a procissão, seguindo a imagem de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. No Santuário o cachorro adentrou a igreja e ficou quieto na primeira fila aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição, acompanhando atentamente todo rito da celebração da missa.

Um fiel que observou a atitude do cachorro disse nunca ter visto nada parecido. “Eu estava na capela do Instituto e vi que o comportamento do cachorro era semelhante a de um devoto de Nossa Senhora. Ele acompanhou a procissão e veio assistir a missa”, disse o aposentado José da Silva.

Membros do Instituto Jesus Missionário dos Pobres se surpreenderam com a atitude do animal e disseram nunca ter visto o cachorro nas imediações da sede do Instituto.

Após a celebração da Santa Missa o animal saiu normalmente da igreja e seguiu seu rumo pelas ruas de Cajazeiras. Nas imagens é possível observar que o animal carrega no pescoço uma fita vermelha mas não conseguimos identificar seu (s) dono (s).

O Instituto Jesus Missionário dos Pobres idealizado pelo Monsenhor Gervásio Queiroga tem como um dos seus padroeiros, São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais. Há muitas histórias de São Francisco com os animais. Uma das histórias sobre o santo diz que bandos de andorinhas o seguiam continuamente formando uma cruz e que em uma ocasião, na qual ele ia pregar em Alvino, disse: “Irmãs andorinhas, agora eu tenho que falar comigo.”

Em outra ocasião, ele amansou um lobo selvagem dizendo: “Venha aqui Irmão Lobo, mando-te da parte de Cristo, que não faças nenhum mal a mim nem a ninguém”. E quando estava no monte rezando, um pássaro lhe avisou que era a hora da oração da meia-noite.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar